00:01 – Ser amador
Já é meia noite. Me veio o pensamento: “Eu sou um amador”. Foi meio depreciativo no início. Depois pensei melhor: Jamais podemos perder esse espírito. Porque é ele que move e nos dá a coragem para fazer e se expor sem o ego atiçar com seu vergalhão quente de críticas. Sob o manto do eterno e persistente amador, nós fazemos, nós somos.
:::
10:10 – Saci com elefantíase
Dizem os esotéricos que o dia 12/12/22 foi um portal energético dos brabos. Pois bem, nessa noite, todos os seres humanos experimentaram diferentes versões de suas vidas, em diferentes dimensões, mesmo não lembrando de nada ao despertar.
Não sei se é real, mas juro que tive sonhos estranhíssimos, vivíssimos, em que eu não era eu, vivendo em outro lugar, ao lado de pessoas que nunca conheci e que minha mente desperta jamais poderia imaginar se não fosse a ajuda extraordinário desse verdadeiro portão dimensional que é o subconsciente.
Por fim, um último devaneio onírico: uma espécie de Saci com elefantíase (sua única perna grossa como um troco), vestido em trapos, me disse:
– Ou você é ou vai passar a vida toda fingindo ser.
:::
11:14 – A inteligência artificial já pinta, borda e escreve.
:::
11:30 – O período de festas de fim de ano é extremamente cansativo para mim. Não é uma questão de não gostar das pessoas. Interagir muito, por vários dias, é demais para o meu corpo, uma esponja de energias.
:::
11:52 – “A gente nunca sai ileso de um relacionamento, mas a gente nunca sai ileso de nada, na verdade. Pra morrer, basta estar vivo. Pra ficar mal, também. Por mais que eu cubra os pés…” – Quando estiver mal, vista meias.
:::
14:38 – A prova que Deus existe
Tirei 30 minutos para um cochilo do almoço e sonhei que provava a existência de Deus. Quando acordei, tinha na mente os motivos. Dez segundos depois, tudo virou pó. Me esqueci.
:::
15:16 – Parques de Porto Alegre
Ontem paramos no Parque da Marinha para ficar de boresta. Bebê na grama , ventinho soprando leve. Esses lugares por aqui são extremamente limpos, organizados, gigantes. Ninguém te mexe, tudo numa tranquilidade surreal. Vale um texto depois.
:::
15:26 – Jujubas de Maconha
Nesta semana, foi inaugurado no bairro do East Village, em Nova York, a Housing Works, a primeira loja que vende maconha recreativa nos Estados Unidos.
Repórter da Folha foi lá conferir e resolveu problema de insônia com duas jujubas de cannabis.
:::
15:37 – Obras que entram em Domínio Público nos EUA em 2023

Em 1º de janeiro de 2023, obras protegidas por direitos autorais de 1927 entrarão no domínio público dos EUA. Serão gratuitos para todos copiarem, compartilharem e recriarem a partir do original. Isso inclui To The Lighthouse, de Virginia Woolf, e as histórias finais de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle, o filme de ficção científica alemão Metropolis e o primeiro thriller de Alfred Hitchcock. Na parte musical, composições de Louis Armstrong e Fats Waller.
Veja a lista completa.
:::
