Meu caderno aberto de ideias, links e frases inacabadas. É bem aqui que os posts nascem. (Publicações organizadas por data e hora em ordem reversa)
[03.02.2026 – terça]
09:00 – Hoje tem o show da Nação Zumbi com orquestra. O mais legal é que isso vai acontecer depois do expediente, em meu trabalho. Surreal.
[01.02.2026 – domingo]
18:53 – Antes eu dava check in no TV Time no exato momento que terminava o episódio. Fiquei mais relaxado, ok, mas agora vou dar check das coisas que já vi. Bom que revejo trechos interessantes e as discussões são sempre muito engraçadas e singulares.
:::
18:44 – Chuva desgraçada. Passei a tarde vendo esses mini docs sobre assuntos aleatórios. Gosto por ser algo que sempre serve de referência para algo que com certeza usarei no futuro. Nenhum filme, série ou documentário é perda de tempo.


Me acabo de rir com esses comentário no TV Time. 😄
:::
11:36 – A GRANDE MENTIRA DO ÁUDIO: Por que o som do seu pai HUMILHA o seu?
Para quem não sabe, sistemas de som caseiros dos anos 90 para trás, dão um baile nos atuais, em termos de qualidade técnica.
Esse vídeo explica direitinho a razão, apesar de ele ter um roteiro completamente construído em IA, o que me irrita um pouco, mas vale pela informação.
:::
11:35 – Acordei zerado. O que não significa que acordei agora.
:::
01:05 – Olá, Internet! Como estão?
Inconstante que sou, voltei com o caderninho rápido de anotações para me manter vivo e aquecido de ideias. Como sabem, aqui é despejo e regurgitação de tudo que consumo aos montes e que não aguento que fique apenas em minha pança.
Estava ali assistindo a quarta temporada de Industry e tomando umas coisas enquanto via. Breve faço algum post oficial dessa série maravilhosamente escrota sobre o mercado financeiro. Arrisco até que é uma das produções mais incríveis da atualidade e quem não assiste está perdendo um showzão de entretenimento.
Enfim, fins de semana é sempre a mesma coisa: fico até tarde assistindo ou ouvindo música (sim, eu paro para ouvir música), tomando cervejinhas diversas e sempre com o grilo da responsabilidade cantando no meu ouvido, dizendo que amanhã (ou hoje) é domingo, dia de acordar cedo para fazer a panqueca maluca do Menino Monstro.
Bem, eu sempre acordo na hora e sempre consigo fazer a tal panqueca saudável de banana que ele adora.
Melhor dormir logo para não acordar podre.
Deixo aqui uma última informação: além das habituais 6 cervejas, tomei um vinho. Não é praxe, mas tem dias que deixamos a vontade prevalecer. E esse vinho, um chileno, é bom para se lascar. Esqueci o nome, mas deixo a imagem do danado já consumido e sem alma. Se puderem, comprem. É gostoso, desce macio e te deixa maneiro.

Descubra mais sobre ::: DENIAC E SUA VIDA LOW-TECH :::
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.