Uma confissão: queria oficialmente entrar no que os modernos chamam de “modo caverna”, o estado quase primitivo em que o ser humano contemporâneo se recolhe às suas profundezas, munido apenas de café, determinação e uma conexão WiFi decente.
Depois de alguns acontecimentos repletos de frustrações, decidi mudar de foco e rota. Mas para acontecer, vai consumir tempo e se faz necessário muita dedicação de minha parte.
Assim, vou me transformar temporariamente num eremita urbano, numa versão millennializada do Thoreau em Walden (boyzinho classe média que tirava onda de pobrão, tal qual um Santa Cecilier).
Preciso de uma atenção quase obsessiva, que só se consegue quando você corta temporariamente os cordões umbilicais do consumo de cultura no digital.
Durante este período de clausura, prometo retornar vez ou outra com alguma amenidade. Mas, como o diabo é ardiloso, aposto a terceira pata traseira de Pazuzu que a serendipidade criada pelo sete peles vai fazer chover assuntos e que eu não vou aguentar ficar sem querer regurgitar tudo em forma de posts.
Então, saibam que estou aqui, em algum lugar entre a procrastinação e a vontade forçada pela necessidade, trabalhando para uma vida menos ordinária.
Nos vemos do outro lado da caverna.
E não esqueçam: não é possível matar o tempo sem ofender a eternidade.
Descubra mais sobre ::: DENIAC E SUA VIDA LOW-TECH :::
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Cheguei aqui agora e amei tua escrita!Acho que esses momentos de viver no modo caverna é muitas vezes necessário. O perigoso é que você acaba gostando e não querendo mais sair dela hahaha
https://nyrtais.blogspot.com/
Pois é, como eu disse no post, me impus essa dinâmica mas sabendo que posso falhar a qualquer momento.
Wow, que legal seu blog. Você mora na Varsóvia? Que louco!
Eu “conheço” o lugar porque sou fã do David Bowie e ele tem uma música instrumental chamada “Warszawa”, o que me fez pesquisar o nome.
Muito obrigado. Vou seguir seus conteúdos lá.
Praticamente vivo em uma caverna por conta do doutorado kkkk Mas minha caverna tem algumas janelas. Respiros são essenciais.
Pois é, percebi. Estou estudando para um concurso e fazendo MBA. E o mundo agora parece ainda mais delicioso em termos de perder o foco vendo isso e aquilo. 😄