Para leitores que deixam vestígios

9 comentários sobre “Para leitores que deixam vestígios”

  1. Que texto bacana!! Confesso que sou um meio termo: marco meus livros com post it, mas dificilmente escrevo neles. Mas preciso dizer: acho uma delícia encontrar um livro num sebo, com uma marcação de leitores anteriores.

  2. Ah, com certeza. Entendo demais. Há edições que prefiro não escrever ou marcar nada. Mas mesmo assim fica a minha marca. 🙂

  3. Cara, eu penso igual a você: os livros precisam ser lidos sem medo. Sem medo de estragar, de manchar a página, de rabiscar… Quando levo meus livros para a praia, pego neles até com a mão molhada de água salgada. Rabisco, rasuro, dobro, abro… LEIO. Muito legal seu texto e devo dizer: você escreve muito bem. Parabéns!

  4. Exatamente. Somos co-autores nesse processo. Obrigado pelo elogio. Sao muitos anos de “pena” por aqui.

  5. “Porra, vá se fuder, meu amor!” HAHAHAHA é nessa energia mesmo. a irritação que me dá quando querem vender o papo de leituras intensas em pouco tempo como “quem quer consegue” “acorde as 4am” MEU AMORRRR pra ler as minhas queridas putarias que nada mais são do que puro entretenimento eu preciso sacrificar boas horas de sono e muitas outras coisas. e no fim até isso vira corrida né? quantos livros lidos no mês-ano.

    desabafos a parte. deu saudade da época em que eu conseguia separar um tempo para livros físicos e tomava boa parte deles desbravando os sebos. dedicatórias e manchas de café.

    enquanto não resgato esse hábito me contento com as leituras no kindle e em apreciar os rabiscos alheios ao procurar indicações.

  6. Pois é. Me dá uma raiva desses influenciadores. 😂 Estou entre os dois mundos, eletrônico e físico, ambos são bons para momentos distintos e um não invalida o outro. O importante é ler com qualidade. O resto é performance exibicionista.

Deixe um comentário