Hunter S. Thompson
Notas diárias para não enferrujar os dedos. Aquela conversa rápida na sala do cafezinho. Um blog dentro de outro blog. É aqui onde nascem os posts.
[31.1.2025 – sexta]
19:53 – Persistir diante das inúmeras recusas. Persistir se divertindo, chorando, aprendendo, respirando, indo mesmo sem saber para onde. Busquei uma frase de consolo e me apareceu esta:
“O destino não é uma questão de acaso; é uma questão de escolha. Não é algo a ser esperado, é algo a ser alcançado.” – William Jennings Bryan
Vamos seguir, então. Fazendo dos revesses boa arte. Ou má arte… Mas arte.
:::
[30.1.2025 – quinta]
13:49 – Esta história é muito boa e o resultado ficou incrível: Jamie xx lançou um novo single chamado “FU” em colaboração com Erykah Badu.
A música surgiu de uma apresentação improvisada de Badu em um after depois das apresentações no Primavera Sound, quando seu equipamento quebrou. Jamie xx gravou tudo no celular e a transformou em uma faixa durante as sessões de gravação de seu álbum “In Waves”.
A colaboração inusitada é pura magia sonora. Já nasceu clássica!
:::
10:37 – “Eu quero que a Inteligência Artificial lave minhas roupas e minhas louças para que eu possa fazer arte e escrever, e não I.A. que faça minha arte e minha escrita para que eu possa lavar minhas roupas e minhas louças.” – Joanna Maciejewska (escritora polonesa)
:::
09:52 – Se vocês verem algum erro de ortografia ou de datas por aqui, não se preocupem. Este post é vivo e está sujeito as emoções do momento.
:::
09:41 – A Hellmann’s lançou uma campanha para o Super Bowl 2025 que recria a famosa cena do filme “Harry & Sally: Feitos um para o Outro” (1989), com os atores originais Meg Ryan e Billy Crystal.
:::
[29.1.2025 – quarta]
19:11 – O ano começa quando eu digo “EU CRIO TEMPO!”
Nem posso dar aquela desculpa esfarrapada clássica do tipo “ah, tá corrido”, “a vida não para”, “fiz o que deu” e blá blá blá. Eu tava era morto de preguiça mesmo.
Mas agora o jogo virou. Estou oficialmente movimentando o esqueleto como um protagonista de filme de ação que decide dar a volta por cima antes do terceiro ato. Boxe às segundas, quartas e sextas. Funcional às terças e quintas. Isso significa que estou oficialmente treinando para envelhecer com dignidade.
E a verdade é: estou com uma força e um foco incríveis. Não só no corpo, mas na mente. Eu que já era ligado no 220V agora estou no 440V, vendo as engrenagens funcionando mais lisas.
Pra completar, tem também o combustível mental: os jornais que leio diariamente, as revistas digitais que estão ali no app me esperando e os livros que seguem numa fila de anos, mas que, dessa vez, eu juro que vão andar.
E já que é pra ter disposição, vamos começar esse ano como ele merece, porque já percebi que, em todos os aspectos, vai dar certo.
Então, se você ainda gosta de me acompanhar, venha quente que eu tô fervendo. No dia que não encontrar um post fresquinho, terá este queridíssimo Status Café, atualizado todos os dias, para você sair daqui com pelo menos uma informação diferente na cabeça.
Porque essa é a minha premissa: falo da minha vida, mas sempre entrego uma dica cultural interessante no meio do caminho.
Stay tuned for more rock ‘n’ roll!
:::
19:28 – Por falar em exercícios, o Luide subiu esse vídeo super necessário que fala sobre como a construção de uma boa autoestima passa por uma série de pequenas mudanças que você é capaz de fazer no agora. Sério, é um vídeo que vai te ajudar muito (claro, se você tiver problemas com sua má diagramação do corpo/rosto).
:::
19:45 – Tenho uma dica para quem tem blog mas pouco espaço para armazenar fotos: Basta criar um álbum na porcaria do Facebook 😄
Falando sério, é assim:
1 – Crie um álbum.
2 – Em Selecionar público, vá na terceira opção, Somente Eu.
3 – Suba a foto. Depois, clica na imagem desejada.
4 – Com a imagem aberta, clique com o botão direito do mouse e vá na primeira opção, Abrir Imagem em uma Nova Guia.
5 Na guia que se abre, copie o endereço da url e cole no se blog ( Sempre é algo do tipo Inserir Imagem a partir de URL).
Prontinho. Você não gasta com armazenamento e ainda se aproveita um pouco que seja do arrombado do Zukita da galera!
Abaixo, um exemplo: Papito aqui querendo fazer foto conceitual no elevador. 😎

:::
20:32 – Só agora me dei conta que terei que fazer um novo Status, posto que este infinito janeiro finda em dois dias.
Valha-me, Cronos!
Descubra mais sobre ::: DENIAC E SUA VIDA LOW-TECH :::
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Demais tua escrita e teu blog =)
Que bom que curtiu, Carol. 🫶