É sabido que o escritor Truman Capote desfrutava de sua fama nos anos 70 ao lado de uma turma de mulheres ricas e influentes as quais ele chamava de Cisnes, ou, The Swans.
Inteligente, esperto e bom de prosa, Capote era o fiel ouvinte destas pessoas fabulosas e icônicas, ou seja: sabia em detalhes tudo de bom e ruim que lhes acontecia.
E que ideia incrível ele teve? Por que não transformar estas confissões de suas amigas em algo que ele fazia muito bem: uma grande reportagem de jornalismo literário?
Os bastidores desta história maravilhosa você encontra na segunda temporada da série ‘Feud: Capote vs. The Swans’, centrada no famoso roteirista e escritor. Claro, a primeira tem outros babados para serem desenrolados, principalmente entre Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon).
Capote, que ganhou fama com os livros “Breakfast at Tiffany’s” e “In Cold Blood”, teve um incidente em sua vida. Publicou quatro capítulos do livro “La Côte Basque, 1965”, onde as protagonistas foram baseadas nas Swans, sem mascarar suas verdadeiras identidades com pseudônimos.
Só aí dá para ver o estrago.
Vendido com não ficção, causou alvoroço na época, especialmente porque incluía detalhes escandalosos e fofocas.
A sinopse oficial resume: “A 2ª temporada de Feud vai seguir Capote enquanto ele se entrelaça no círculo das Swans, apenas para traí-las ao escrever uma ficcionalização pouco velada das suas vidas, expondo seus segredos mais íntimos. Quando um trecho do livro ‘Answered Prayers’, a magnum opus planejada de Capote, foi publicado pela Esquire, ele destruiu efetivamente o relacionamento do autor com seus cisnes, o banindo da alta sociedade que ele tanto amava e o mandando em uma espiral de autodestruição na qual ele nunca se recuperaria”.
Agora me diz se isso não é puro entretenimento?
Existem várias razões pelas quais você deveria assistir à série “Feud”. Listei algumas:
História intrigante: A série mostra rivalidades famosas e intensas, com uma visão profunda dos conflitos pessoais e profissionais entre figuras notáveis.
Elenco estelar: Só gente de alto nível como Jessica Lange, Susan Sarandon, Judy Davis, Alfred Molina, Stanley Tucci, Tom Hollander, Naomi Watts e muitos outros. As performances são um show à parte.
Produção de qualidade: E de Ryan Murphy, o mesmo de “American Horror Story” e “Glee”. O design de figurino e a cinematografia são impecáveis, recriando fielmente as épocas ambientadas.
Narrativa baseada em fatos: Tudo é sobre eventos e pessoas reais, o que pode ser interessante para quem gosta de dramas históricos, um belo eufemismo para fofocas. Muitas fofocas!
Análise profunda dos personagens: “Feud” não se limita a retratar as rivalidades em si, mas também explora profundamente os personagens, suas motivações, suas inseguranças e suas lutas pessoais.
Em outros termos, é uma beleza de incrível, um programa de alto nível, de gente grande mesmo.
Já estreou por aqui com todos os episódios e está disponível para os assinantes do Star+.
Vai na fé que ela é ótima.
Descubra mais sobre ::: DENIAC E SUA VIDA LOW-TECH :::
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.