A felicidade é leve, discreta, quase entediante. Uma entidade volátil e fugaz, que se revela muitas vezes na leveza do ser, quase imperceptível, quase nada.
E quando tudo está bem é justamente quando tudo precisa mudar. A vida é uma constante para os destemidos, para os que não temem soltar as âncoras do passado. A vida é uma constante para quem não tem medo de perder a origem.
Eu fui tantas coisas, pessoas e lugares. Tantos enredos e roteiros diferentes.
O vento, mensageiro dos lugares outrora habitados, traz consigo o aroma reconfortante de lembranças passadas. O reconfortante cheiro de pasto que me faz sentir bem, mas não no meu lugar. Assim, num turbilhão de sentimentos, a volta à terra natal se insinua.
E então, como num piscar de olhos, chegamos pelo Minhocão. No meio do caos, olhei para o lado. A lateral de um prédio inteiro a arte de Marcela Scheid e sua célebre frase: “Todo recomeço nasce de um incômodo”.

Penso de imediato:
Louvados sejam os incômodos que sempre me levaram para frente e nunca para trás. Mesmo com erros que logo se tornaram acertos, louvados sejam todos vocês, meus doces e sufocantes incômodos!
A familiaridade das ruas, os murais e pixos que me contam histórias, com as frases que ecoam verdades universais. Minhocão vivo que se estende como uma linha que conecta passado e presente. E naquele momento o chamado para a mudança se concretizou.
Depois, fui no Paschoal cortar o cabelo. Me recebeu com alegria e um abraço forte de sempre. Na vitrola tocava “Me in honey“, do R.E.M. Me senti verdadeiramente feliz, porque a música foi um elo metafórico de outrora. Ouvia muito na Piaçaveira, naqueles tempos idílicos. Era a última música, do lado B daquela fitinha de áudio embolada que atravessou anos e múltiplas histórias.

E ali, naquele instante, naquele refúgio sonoro, há uma epifania. A música, com suas notas e letras, transcende o tempo, conectando histórias, lugares e emoções.
Agora, tudo faz sentido. E tudo é sobre viver cada dia como um milagre, observando a raridade dos encontros e eventos, sentindo entre os dedos a areia do tempo a escorrer.
Respirei profundamente. Me senti abraçado também pelo ruído branco. Deus sentado no céu de chumbo nos observava com ternura.
E assim, entre o aqui e o lá, somos nós mesmos novamente. Estamos de volta, vindos de todos os lugares que já nos fizeram sorrir e chorar. E nessa reconexão com nossa essência, encontramos sempre a verdadeira casa, onde quer que estejamos.
Neste momento, eu estou lá, estou aqui, estou em todos lugares e dimensões que fui feliz e triste. E eu sou eu de novo: puro, sujo, divino, humano. O primeiro e o último beijo. A doença e a cura.
Eu sou Deniac. E finalmente, eu estou de volta!
I sat there looking ugly
Looking ugly and mean
I knew what you were saying
You were saying to me
Baby’s got some new rules
Baby, said she’s had it with me
It seems a shame to waste your time on me
It seems a lot to waste your time for me
Left me to love
What it’s doing to me
There’s a lot of honey in this world
Baby, this honey’s for me
You’ve got to do what you do
Do it with me
It seems a shame you waste your time for me
Left me to love
What it’s doing to me
Knocked silly
Knocked flat
Sideways down
These things they pick you up
And they turn you around
Say your piece
Say you’re sweet for me
It’s all the same to share the pain with me
It’s all the same, save the shame for me
Left me to love
What it’s doing to me
Baby’s got some new rules
Baby said she’s had it with me
There’s a fly in the honey
Baby’s got a baby with me
That’s a part
That’s a part of me
Left me to love
What it’s doing to me
Left me to love
What it’s doing to me
What about me?
What about me?
Descubra mais sobre ::: DENIAC E SUA VIDA LOW-TECH :::
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Adorei seus textos e seu blog. Parabéns pela criativa! Estou pensando em criar um site/blog. Qual provedor pago vc me indicaria pra eu criar meu site?
Valeu, Vanessa. Sempre é legal um feedback. Olha, comprar um domínio por aqui mesmo é simples e eficaz. Pago uns R$90,00 por ano no plano básico. É ótimo ter um blog/site para centralizar as coisas. Recomendo. (Você é a Vanessa Meneghetti?)
Obrigado pela resposta lindo! Vou pagar um domínio por aqui. Achei baratinho! Preciso centralizar minhas ideais..rs.. Sou Vanessa Passos. Bjo
Grande Daniel! Te conheci como mecânico industrial e entusiasta de música, áudio e tecnologia. Para mim, você representava uma referência “politicamente incorreta”. Um vanguardista e como você mesmo dizia: “Um aspirante inglês morando na piaçaveira…”
Coincidentemente nascemos na mesma data, mas somos de gerações diferentes…
Aprendi muito com você “negão”, a olhar o mundo com outros filtros…
Parabéns pelo blog e sabedoria na caminhada!
Forte abraço!
Caramba, Jailton. Saudades das nossas conversas. Satisfação enorme sua presença por aqui. Muito obrigado.