Ah, a arte de nos perdermos nas sombras da mente humana, onde a linha tênue entre a genialidade e a depravação se dissolve em um jogo de espelhos distorcidos.
E é nesse labirinto psicológico que nos aventuramos com as primeiras percepções da aguardada série “Ripley”, estrelada por Andrew Scott e prestes a desembarcar no universo da Netflix em abril de 2024.
Apenas uma olhadela no vídeo é o suficiente para nos seduzir para dentro desse mundo obscuro. Andrew Scott, conhecido por suas performances em “Todos Nós Desconhecidos” e “Fleabag“, assume o desafio de encarnar o jovem Tom Ripley, papel imortalizado por Matt Damon nas telonas.
A série, assinada por Steven Zaillian (A Lista de Schindler, The Night Of, O Irlandês), vai nos guiar por uma trama intrincada, inspirada na obra de Patricia Highsmith.
Essa parece ser uma versão bem noir e próxima do livro, sobre a jornada do personagem rumo à escuridão, tudo em preto e branco, ambientado naquele clima divertido da Itália dos anos 60.
Eu sempre achei fascinante ver esse jovem seduzido pelo brilho do sucesso alheio, deslumbrado pelo reflexo de uma vida que não é sua, lançando-se em uma espiral de enganos e crimes para manter-se na superfície desse lugar social.
Tom Ripley, esse anti-herói magnético e perturbador, nos força a confrontar nossos próprios demônios, nossas próprias facetas narcísicas que tanto tentamos esconder (Ou, quem sabe, gostamos tanto de ver histórias destes tipos por serem facilmente encontrados em nosso meio, em nosso convívio, sendo sempre bom um olhar atento para evitar criaturas tão diabólicas).
Ao lado de Scott, um elenco de peso compõe esse mergulho nas profundezas da psique humana: Johnny Flynn, como o extravagante Dickie Greenleaf e Dakota Fanning, trazendo seus olhos enormes e sua própria “luz sombria” para o enredo, e que pretendem elevar essa experiência a novos patamares de intensidade.
Portanto, preparem-se para serem arrastados para um jogo de sombras e reflexos, em que a verdade se perde na miragem egoica de um protagonista cativante e perturbador.
A série “Ripley” promete. E eu espero que entreguem.
Descubra mais sobre ::: DENIAC E SUA VIDA LOW-TECH :::
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.